sexta-feira, 19 de março de 2010

6 Lei de Murphy

Uma vez eu trabalhei de telemarketing.(Sim eu dizia: A senhora poderia estar comprando e nós estariamos lhe enviando...) E como eu já disse anteriormente Lei de Murphy é assim nomeada para proteger minha identidade. Mas como eu sou bocuda, contei.
Hoje recordei um fato.
Se a pessoa Chamava "Daiane", eu dizia que queria falar com a Daiane, mas se a pessoa chamava "Carmita" eu já pedia para falar com a dona.
Ai eu liguei pro número que estava aparecendo na minha tela (e não era da Polishop) e perguntei:
Boa tarde, a Dona Carmita está?
E quem me atendeu respondeu: O corpo dela ainda não chegou. E desatou a chorar!

Tipo, porque em ummilhãooitocentasedezessete pessoas eu tinha que ligar para a Dona Carmita que tinha acabado de morrer. Desgraça pouca é bobagem.
No meu caso, desgraça pouca é presentinho.

Lembrei disso pq ultimamente...pqp!

terça-feira, 16 de março de 2010

8 Top Five - Roberto Carlos

Maria Juliana não pede, manda!
E meme é uma coisa que eu curto, acho bobo, mas combina comigo exatamente por isso. Além do que, meus posts andam muito caidinhos ne? Meme é bom, não complica a minha vida.
Lógico que cresci com Roberto Carlos no Vinil, e brincava de achá-lo brega na adolescência, mas hoje, vejo que muito do Rei cabe em mim. Roberto Carlos me faz ter vontade de chorar, de entregar a minha alma num papel. Roberto Carlos me deixa sensível, poética e é claro, me faz ficar apaixonada: pela vida! Roberto Carlos, eu te considero, bicho!
Escolher cinco canções exigiu que eu sentasse e parasse pra pensar, porque ele realmente combina com coisas que já me aconteceram, ou com coisas que eu sonhei que aconteceriam, ou quiçá, um dia aconteceram. Mas antes que eu confunda ainda mais esse post, vamos lá Top 5 Rei Roberto por  Deise Duarte:

5- Quero que vá tudo pro inferno
Novela Vamp. A top das novelas de vampiros. #fato. E essa música, deliciosa brincadeira com trocadilho de palavras. Um dos primeiros poemas que eu fiz (oi, eu fazia poemas) trazia exatamente essa gostosura de inv(f)erno, inspirada no Rei. E o "Tudo mais para o Inferno" cai bem pra todos nós não é mesmo? Imagine o que é uma criança poder falar "inferno" sem ser reprimida? Roberto colocou um palavrão ali para salvar as pobres criancinhas que não podiam falar "vai te fuder", ai diziam "vá pro inferno". Uma graça!

De que vale a minha boa vida de playboy
Se entro no meu carro e a solidão me dói
Onde quer que eu ande tudo é tão triste
Não me interessa o que de mais existe
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno
Não suporto mais você longe de mim
Quero até morrer do que viver assim
Só quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno
Oh, oh,

4- Como vai você
É óbvio que me lembro da piadinha sobre "o melô dos fofoqueiros", mas me comove com o jeito de implorar notícias. É aquela coisa, a pessoa te chutou, você queria estar ali amanhecendo ao seu redor mas se não pode, queria saber pelo menos como ela está. E eu gosto da frase Não sei se gosto mais de mim ou de você porque é ingenua, seguida do preciso tanto me fazer feliz que me aparece extremamente egoísta. Falando nisso: Como está você? Eu acho uma canção triste por demais, e é lógico que já ouvi algumas vezes pensando: é hoje que eu acabo com essa VDM!

Como vai você ?
Que já modificou a minha vida
Razão de minha paz já esquecida
Nem sei se gosto mais de mim ou de você
Vem, que a sede de te amar me faz melhor
Eu quero amanhecer ao seu redor
Preciso tanto me fazer feliz
Vem, que o tempo pode afastar nós dois
Não deixe tanta vida pra depois
Eu só preciso saber
Como vai você

3- Detalhes
Esse é um clássico. Eu sou o máximo, o gostosão. Vc pode pegar geral, mas eu estarei ai, quando você acordar do lado desse magrela loira e horrorosa. Eu gostaria de cantar essa música pra cada pessoa que já morou no meu coração (oi, eu sou bichinha mesmoooo!) e é claro, de ouvir de certos amados amores que hoje já não passam de "detalhes" de uma boa vida vivida.
Detalhes é a Música, que me faria grita Lindoooooo num show do Roberto Carlos.

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

2- A volta
Eu acho bonito imaginar que alguém poderia guardar todas as coisas boas para dar a outra pessoa. E o melhor é imaginar que esse alguém poderia ser essa fofurinha aqui. Eu me emociono com a letra dessa (MESMO) porque combina com alguns fatos importantes da minha vida. Preparação, reconstrução, e sabe... são tantas emoções... eu diria que "A volta" é um verdadeiro presente do Roberto Carlos pra mim. Ele sabia que algum dia essa canção ia servir pra uma garotinha confusa, com medo e assustada pensar no que realmente vale a pena. Alguém guardou pra mim tudo o que tem de bom. Isso não é lindo? Oinnn!


E agora que está perto
O dia de você chegar
O que há de bom
Vou lhe entregar...
Só vejo a hora
De você chegar
Para todo o meu amor
Poder mostrar
Mas quando eu
De perto te olhar
Não sei se vou
Poder falar...

1- O portão
Escutei essa música quando tinha uns oito anos de idade e chorei. Eu não entendo até hoje porque, mas é a música do Roberto que mais me emociona. Eu não sei se eu vou pra algum lugar, mas se um dia eu for, cantem essa música no meu regresso. Ele relata a volta de um modo primário, e acho que essa ingenuidade me encantou, desde os oito anos de idade.
Hoje, ela me cabe quando fico no meu cantinho, no meu infinito particular, onde ninguém me toca e nem alcança. Acho que é o único lugar onde estou sozinha, e posso depois disso voltar pra casa, onde braços abertos me abraçam e realmente podem encontrar. E eu chorei agora, escutando ela pra decidir se ocupava o Topo das minhas canções. é, ocupou!

Tudo estava igual
Como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei!...

Eu parei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo!

E agora que o cachorro me sorri, sorriam vocês também fazendo uma lista das Tops do Rei pra vocês. Me divertiria muito em ver a @silvinha666, @cdiurno, @priscilaadv, @lipecasagrande e @milora_  fazendo isso. E quem resolver fazer me avisa, porque Roberto me dirá muito sobre vocês, tenho certeza!
Related Posts with Thumbnails