terça-feira, 10 de novembro de 2009

11 Promessas de fim de ano...

Comecei 2009 com 83 quilos.
E eu que já não gosto muito de números (idade, contas pra pagar, calçado 40) comecei a enfrentar a difícil arte de comprar jeans. Entrei no famigerado 44.
E quando você pede um jeans 44 e a vendedora diz: “44 não vai dar Querida”, cria-se uma espécie de pânico do gordo porque você percebe que a vendedora grita “44 não”, como se isso fosse preciso... todo mundo na loja já percebeu o tamanho da sua bunda, ela não precisa alertar ninguém pra isso.
Ai, com um quadril do tamanho de uma criança de cinco anos eu comecei a odiar a mídia, odiar as modeletes, odiar as minhas amigas, odiar as vendedoras de jeans e o meu marido. Porque eu sei que lá no fundo todos riam quando olhavam aquela “coisa” que eu tinha me transformado. (É que além de gorda eu tenho uma imaginação fantástica, saca? Minha mente é tão bem alimentada quanto meu estomagosacodedezquilos.)
Só que meu ódio não modificava em nada aquela barrigadenóstudo e nem a cara das pessoas quando me encontravam na rua “O que aconteceu contigo?” ou os super simpáticos “Tu é tão bonita, é alta..devia emagrecer um pouquinho...” Como se emagrecer fosse assim: Eu quero emagrecer. Mas é. Gente é mesmo. Só que precisa querer muito, tipo, precisa super querer. Precisa querer tanto, tanto que só um ex gordo sabe...
E eu bem que queria, mas não muito... Se tivesse um pouco mais de garra, de força de vontade e de vergonha na cara encerraria 2009 com o peso programado em março. Mas não deu... Sucumbi-me a rodízios de pizzas, X-saladas e churrascadas sem fim. As latas de nescau do armário venceram os pesinhos da academia, e meu travesseiro assumiu o lugar do step.
Não cheguei nos 67 por preguiça mesmo. Tenho muita vergonha disso. Mas também me orgulho dos 8 quilos eliminados com academia e dieta. Fizeram muito bem ao meu corpo e a minha auto estima.
Hoje eu peço um jeans 42 grande. Já não me sinto mais o ponto de referencia (lá do lado daquela gordinha!) e nem tenho medo que meus filhos se envergonhem de mim. No começo do ano, cheguei a pedir pro meu marido levar nosso mais velho pra escola, para que seus amiguinhos não fizessem nenhuma piadinha com ele. Parece exagero, mas para quem está dentro da situação (ou de uma quase 46) não é.
E agora, eu preciso emagrecer mais rápido, porque certo bilhetinho colocado na geladeira no começo de 2009 será fato. E por causa da falta de tempo, remedinhos me ajudarão a colocar mais 6 quilos pra fora até dia 06 de janeiro.
E em 2010 eu vou ser 40.
E mesmo odiando os números, esse me dará orgulho: Um jeans, 40 sem lycra, por favor!

11 comentários:

wendyfreitas disse...

noussaaaa.. na minha humilde opinião.. vc já fez o melhor.

eu tbm não resisto a pizzas. ngm resiste a pizzas.

e acho mto mais chato gente fresca pq naum ker engordar.

bjus Mulher Gata.

wendyfreitas disse...

consegui postar again

uhull

\o/

Valéria Russo disse...

Deise querida...
parabéns!!!!
eu sei que não é fácil emagrecer...eu pesava míseros 50 kl, cheguei a 76. hoje estou com 73, mas é muito pra mim pois tenho 1.63 de altura, e me cansa demais as pernas,...
vc me olha não estou bolotona, mas estou muito acima de meu peso..
já fui a endocrino, tomei remédio e agora fui na nutri...
emagrci 1 kl quando deveria ter emagrecido uns 4;5, mas os churrascos e o chocolate e a cerveja ainda são minha obcessão..
tiro o chapéu pra vc pela força de vontade e tenho certesa que vc vai entrar na calça 40 quiça 38.
a pior parte já foi agora é só continuar e curtir os louros que essa vitória trará a sua saúde e auto estima.
vai fundo.to cm vc..
eu estou tentando mas vc me deu coragem pra ir mais fundo na reeducação alimentar.
bjkas no coração.
força na peruca!!!!kkkk
uivos de apoio.
loba.

PutzGraça!!! disse...

Deise, vamos postar aqui, um diálogo engraçado que lemos num livro de um escritor local famoso - Tonhão Borges, que tem a ver a a paranóia da perda de peso. É assim (é um diálogo):

- Chefe, sei de um regime especial pra ti que é fatal.
- Não entendi. Quem disse pra ti que eu quero emagrecer?
- Ninguém, chefe. Nem precisava. É que só olhando...
- Pois você está enganado, meu caro. Eu estou bem assim.
- Não pode. Quanto tu de olhas no espelho, pelado, tu gostas do que vê?
- Ô cara, que baixaria é essa?! Claro que me gosto.
- Tu te achas bonito?
- Pára com isso, cara. Eu já disse que me sinto muito bem assim, obrigado.
- Quer dizer, então, que não vais querer o regime?
- Este é exatamente o ponto. Para fazer um regime a gente tem que querer. E não é o meu caso. Quem se preocupa demais são vocês. Quem foi que disse que o padrão ideal de estética é o magro? Se minha saúde está boa, meu colesterol, glicídeos, lipídeos, pterodáctilos estão ótimos, o resto é festa, cara. Já percebeste como todo gordo é alegre, alto astral? Entendo, de uma vez por todas, sou gordo mas sou feliz.

Mågø Mër£Îm disse...

Minha sorte é que sou alto... mas tenho coisas pra perder por aqui tbm... e pra piorar... devo começar o ano usando aparelho nos dentes...rs
Enfim... ae vou comer menos... vai dar trabalho pra limpar... e tudo se acerta...rs

Nada do Jô ainda? rs

Ricardo Chicuta. disse...

Eu perdi 13 quilos em 3 meses.Mas foi pque estava infeliz e quando estou infeliz perco a fome.Mas agora que estou feliz com certeza vou achá-los por aí.

Bill Falcão disse...

Não tem jeito, Deise! O negócio é esquecer churrascos, pizzas, feijoadas, por aí. Tenho experiência própria e também na família. Esse negócio de ficar torrando minha grana todo mês em roupas não me agrada. Daí, passei pra alimentação integral, legumes, frutas aiaiaiaiai...Muito de vez em quando, dá pra sair dessa. Mas sem voltar totalmente.
Bjooooooooooooo!!!!!!!!

E.Suruba disse...

Tbm não gosto de números, nem hrs, deixa a vida levar

Silvia disse...

E tu vais ficar mais magra que eu! Desgraciatta! hahahahahahahahahahahahaha

Kellen Rodrigues disse...

Sempre que passo por frente de uma construção lembro do seu post contando quando os pedreiros voltaram a inticar com vc.

Quero um post com as resoluções de ano novo, heim? (o Manequim 40 nele, é claro!) pra ir acompanhando durante o ano sua evolução em cada item! (ou vc acha que em 2010 não vou estar por aqui?)

Oito quilos é uma conquista e tanto!! Parabéns, Miss mamãe!

**

Passa lá no meu blog pra ver a roupa nova dele. Dá tua opinião, tá? Afinal, sua opinião é muito importante para nós!

=P

graziela disse...

vivi numa guerra com a balança desde que minha filha nasceu. Precisava emagrecer 6 ou 7 Kg. emagreci 4 e estou feliz da vida, me sentindo uma miss.
coragem deise, o caminho é mais curto, estabeleça uma meta menor e tu vai ver que consegue com relativa facilidade.

linhça, aveia, fibras, azeite de oliva (que tira a barriga), água e lembrar que vontade dá e passa. Foi assim que consegui. E com o tsh no lugar, o meu esteve em 52, estava pirando...

Postar um comentário

Oi? Você vem sempre aqui?

Related Posts with Thumbnails