quinta-feira, 1 de outubro de 2009

9 Livros que viram filmes.

Eu sou doidinha por meus livros, e lamento não ter todos os que eu gostaria de ter comprado, mas fico feliz de ter lido os que realmente me despertaram interesse.
Dia desses comprei (genérico é claro, pq filme original é coisa de empresário rico e eu só sou a rainha da sucata Eô, Eô) "O menino do pijama listrado" Mas estava com medo de assisti-lo e ficar tão decepcionada como fiquei com "O Caçador de Pipas". Concordo em muitos pontos com o post da minha querida Silxata (porque chata, falando nisso???)onde ela critica o modo como estão sendo feito os filmes baseados em Best Sellers, e por esse motivo, além, é obvio da minha exaustão dos ultimos dias,eu demorei mais de trinta dias para assistir "O menino do Pijama Listrado".
Mas enfim, assisti. E fui surpreendida. O filme é bem fiel ao livro e mostra o que minha mente pobre não é capaz de imaginar. É que quando leio os cenários são paupérrimos, desprovidos de iluminação e no caso do alemão do livro em questão, nem olho azul eu coloquei...
Assisti O menino do Pijama Listrado e recomendo, inclusive para quem não leu o livro, porque os atores mirins me passam uma emoção e ingenuidade transparente, como imaginei enquanto o lia.
E para quem quer saber o final? Todo mundo morre!

9 comentários:

T1460 disse...

Eu vi o filme faz pouco tempo, e gostei principalmente da ingenuidade das crianças, em meio à violência (que nunca chega a ser mostrada, na verdade). Não consegui ver o filme legendado ainda, porque meu irmão estava vendo dublado, quando me intrometi na sessão. E vou dizer uma coisa: se os personagens não falam alemão (e duvido que falem), o filme perde metade do valor pra mim. :p

Liciane disse...

Eu peguei esse filme na mão ontem na locadora... Mas não trouxe, hoje quando for devolver o que peguei, vou assistir então!
Eu tbm imaginei que o " o caçador de pipas" fosse emocionante que nem o livro, mas não tem comparação, o livro é bem melhor. Pra falar a verdade, nem gostei do filme, que decepção.

Beijos e ótima quinta!

Ricardo Chicuta. disse...

Eu vi esse filme antes mesmo de ser lançado no cinema e em DVD.Dá para achar tudo na net.Mas é muito bom mesmo.E como vc. me conta o final do filme desse jeito?

.duas doses de desdém disse...

Tá guarda aí pra me emprestar!

O chero e nosso passeio pelas praias do sul?
Com esse tempo éca, tá mais fácil a gente ir pra serra né ¬¬
Afffs

Saudade!

:*

Wendy disse...

Você jura que contou o final do filme????????
Oo
Oo
Oo

eu naum vi nem li esse livro por medo de morrer de depressão.
1º histórias nazistas me deixam deprê
2º meu coração de mãe não aguenta ver crianças sofrendo.. mesmo sem saber que estão sofrendo...

dai que criei um clima pra esse filme, pq li - e amei - A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. Dizem que vai virar filme.

Pra quem quer saber o final da história: leiam! é lindo!

bjus mulher Gata ditadora de Spoillers (Humpf)

silxata disse...

Dê, obrigada pela gentil referência...

Esse foi um dos livros que dei de presente para minha sobrinha...mas ainda não li, porque eu tava assistindo e lendo um bocado de coisa (só para constar, eu tô de férias...).
Não sei se vou perdoá-la pelo spoiller...como a senhorita faz uma coisa dessas, hein???
Deixe o trabalho sujo para minha pessoa, que sou a ovelha-negra..kkkkkkkk
Sim, aproveitando o ensejo, "XATA" porque eu sou crítica demais, exigente demais, sincera demais, geniosa demais, temperamental demais...ou seja, uma chata! Pior, com "X"!

Bjo da galega para Deise que posta spoiller!!!


[adoooooooooooro]

Liciane disse...

Tem selinho pra vc no Lets Go Girls

Beijos e ótima sexta!

Luciana disse...

"nem olho azul eu coloquei..."
Vc ótima!hahahaha
Já me falaram desse filme,e disseram ser ótimo.Mais se todo mundo morre no final(rs)Ops,pq risos se todo mundo morre?Devia ser "Choros")não vou assistir não!
Tô precisando é de rir(Uma comédia romântica!Alías,comédia romântica p**** nenhuma,li uma reportagem n sei onde que fala q a mulherada anda doida(eu tô)é por isso,por causa de m**** de expectativa causada por comédias românticas.Então...Assitir?desisto rs)

Juliana Dacoregio disse...

Eu tbm não tenho imaginação pra visualizar as coisas enquanto leio. Fica tudo meio escuro, preto e branco e sempre em algum lugar que eu conheça.
Vc viu os extras? Os meninos são tão fofos dando entrevista.

Postar um comentário

Oi? Você vem sempre aqui?

Related Posts with Thumbnails