quinta-feira, 22 de outubro de 2009

14 O tempo me fez mal...

E não me refiro aos pés de galinha, gorduras localizadas ou as celulites na coxa.
Minha melhor amiga fez aniversário e eu não a encontrei. Na verdade, é até estranho chama-la minha melhor amiga, considerando o tempo que não nos vemos.
Na verdade, a gente se vê, mas a gente não se encontra. Tomamos café juntas, mas são aqueles papos de café, não aqueles papos de melhores amigas que a gente tem nos últimos tempos. Nos tornamos aquele tipo de amigas normais, que falam sobre coisas banais e se dão ao direito de sentir saudades.
E eu, que acho uma bobagem sentir saudade de quem mora perto, me mordo de saudades dela.
Mandei uma mensagem a meia noite, liguei as oito da manhã. Mas não tive a felicidade de beijar e abraçar aquela minha amiga tão especial.
E parece superficial mandar mensagem e falar ao telefone. Você pode fazer isso até por seus clientes! Não deve ser assim com alguém que faz parte da sua alma, da sua história.
Eu deveria ter levado ela para almoçar num restaurante charmosinho, e terminar fazendo uma ilustre apresentação de foca contente e satisfeita. Depois entregar o meu presente, escolhido com todo o amor do mundo, junto com uma carta melodramática que mais parece uma carta de suicída. Eu devia ter convidado minha amiga para um vinho, e ficar bebendo o gelo da caipira estalando e fazendo ela sentir vergonha.
Eu devia ter dado mais um beijo e feito um coraçãozinho com as mãos quando desci do carro dela.
Mas agora eu sou gente grande, não tenho tempo pra essas coisas.
Ano que vem, quem sabe eu ache.
Eu odeio não ter perto, ela, elas e todos aqueles que me são importantes e especiais.
Ah, se eu pudesse ter doze anos, e ir pra escola de ônibus, sentar na grama durante o recreio e dividir Pipocas Beija Flor enquanto faço tranças em cabelos longos e lisos.
Se eu tivesse doze anos, eu não iria perder meu tempo tendo um amor. Viveria apenas para ter um milhão de bons amigos. Ou dois.

14 comentários:

T1460 disse...

Não sei se queria exatamente 12 anos, mas seria bom ganhar uma década a mais de vida!

graziela disse...

Deise, que lindo. Tão bom ter amigos, se serve de consolo, ela está aí! Tá bom, eu sei, tu podria dizer: tá aqui mas tá distante!
Justo...

E mesmo falando de coisas íntimas tu faz rir.

Foca feliz????

graziela disse...

Vou agora falar com meu marido a respeito da foca contente. ele tb vai morrer de rir.

Liciane disse...

Eu tbm tenho uma melhor amiga e tbm não estou consiguindo vê-la com frequência... Na última visita dela na minha casa choramos qdo nos encontramos, de saudade, e na despedida choramos novamente.
É uma pena que a vida nos afaste tanto das pessoas... cada um tem suas obrigações, sua família, suas rotinas...
Tbm nos falamos por telefone, mas não é a mesma coisa, a saudade vai aumentando que chega doer.
Beijos, adorei o post.

gisi disse...

essa vida de gente grande eh uma porcaria... nm sei o que dizer... texto lindo
vc sempre com o Dom de m fazer chorar com textos cartas e msg
sabe akele versinho da estrela
acho que eh assim

sabemos uma da correria da outra... vc lembrar
ser a primeira mandar msg a desejar estar ao meu lado mts outros anos.. tentar de todas as formas demostrar o quando m gosta, vc pode nao ter abraçado sentido teu calor mas pode ter certeza de q senti teu amor
nao vou dizer que nao esperava uma surpresa tua ... mas sei como eh ... sei que depois dos "12 anos" nao podemos mais fazer td que gostariamos

te amo
bjaoo
vc eh sempre sera minha amiga

Juliana Pereira disse...

Q lindo De!!

Quase chorei de tanta saudade.. Em pensar q agora nem vou poder mais comemorar o niver da Gi pertinho dela, nem o seu, nem o meu!! E tbm mais alguma oportunidade de fazer festinha de 15 anos pra ti, vai ser muito rara!!

A saudade dói muito.. Mais meu amor por vcs continua o mesmo.. Grande assim oh
_____________________________O_____________________

Anônimo disse...

Sim, a amizade é algo muito grandioso em nossas vidas...e os amigos são sempre os que ficam depois que todos nos dão as costas. Ele aceitam tudo de mais sujo que possa existir, e isso não diminui o amor que sentem...

Eu tive uma ex amiga, achei que esse termo "ex" não se encaixasse na amizade...mas isso aconteceu, e hoje, morro de saudade de nossos dias unidas, grudadas...ficaram ao menos as recordações de quem éramos quando estávamos juntas!

Um abraço gigante procê!!!!

E a propósito: "... Há, se eu pudesse ter doze anos, e ir pra escola de ônibus, sentar na grama durante o recreio e dividir Pipocas Beija Flor enquanto faço tranças em cabelos longos e lisos.
Se eu tivesse doze anos, eu não iria perder meu tempo tendo um amor. Viveria apenas para ter um milhão de bons amigos. Ou dois." Como ter essa sensibilidade? Só você!!!!

PutzGraça!!! disse...

Um aqui tinha o costume de mandar mensagem pro amigo. Recebeu tanto desaforo de volta que desistiu.

Anônimo disse...

Me enxerguei total.
Tb morro de saudades do tempo em que fazia essas coisas com amigas, para amigas.
Mas hj...
Parece q n dá tempo pra a gente ser feliz...
Né?
Bjs.

Kellen Rodrigues disse...

Tu é ímpar, guria!
Mostra o post pra ela.

Mågø Mër£Îm disse...

O tempo não te faz mal, vc que se atrapalha com o pouco tempo que tem... o tempo é bom se bem aproveitado

beijo

Mågø Mër£Îm disse...

Vendo o Jô semana passada, lembrei do nome do seu blog e cai na risada pra lá de 1 da madrugada rs

Silvia disse...

É, os únicos que permanecem na nossa vida são nossos amigos. Tudo passa, tudo...mas quem é amigo mesmo fica. :)

Beijoca!

Valéria Russo disse...

Deise..
sabe que me sinto assim...
minha melhor amiga mora a menos de dois kilometros da minha casa, nos falamos diariamente, mas não nos vemos a mais de tres meses...sinto uma saudade imensa dela, dos longos papos, das loucuras e gargalhadas, dela cortando meu cabelo com a música do 9 semanas e meio de amor , fazendo um strip tease( me deixou a cara do fábio jr, nos anos 80) ...muita doidera, vamos fazer trinta anos de amizade...é o meu mais longo relacionamento e diga-se de passagem o mais verdadeiro...
meu, eu também imitava FOQUINHA em festinha de aniversário com pandeirinho na mão( pras minhas amigas)...muito doido isso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
amei!!!
linda, liga pra ela e façam um programa a "duas" e rolem de rir, poi,s histórias maravilhosas não devem faltar nesse curriculum de amizade.
eu farei o mesmo!!!
bjkas com carinho.
uivos de amizade.
loba.

Postar um comentário

Oi? Você vem sempre aqui?

Related Posts with Thumbnails